Gateiros

terça-feira, 14 de agosto de 2012

7

Nem tudo esta perdido!


Sabe aquelas cenas em que vc precisa compartilhar?
Foi a que eu presenciei hoje no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza!
Quem mora em Fortaleza e frequenta o Dragão, sabe que por lá existem vários vendedores ambulantes devido aos bares que tem bastante por ali, eu estava na fila do teatro quando surge o vendedor da foto, batendo sua caixinha (sinal clássico que eles estão por perto), quando rapidamente surge uma gatinha preta, linda, corre para os pés dele e fica a se esfregar no maior amor do mundo, ele fala carinhosamente com ela, retira um saquinho de ração do bolso e coloca para ela comer!
Sabe aquele momento em que a fila inteira do teatro soltou um "oooowwwnnnn"
Um lindo exemplo de ser humano, que ganha a vida trabalhando de madrugada carregando aquela caixa com suas mercadorias que não deve ser leve, aguentando pessoas mal educadas para poder ganhar seu ganha pão, leva ao seu humilde trabalho ração para alimentar 3 gatos, como ele mesmo informou, que aquela gatinha preta da foto é apenas um deles.
Já pensou se todos alimentássemos um animal de rua em nosso trabalho, ou naquela parada de ônibus que sempre pegamos, ou no caminho da padaria, qualquer outro lugar onde sabemos que vive aquele animal, com certeza o mundo seria bem melhor com pequenas atitudes assim!
Sim isso aconteceu em um planeta chamado terra, em um país chamado Brasil, e em um estado Nordestino, aquele onde as pessoas normalmente são tratadas com preconceito!
Pois eu fico cá com o povo humilde e fico bem feliz! E vc?

7 comentários:

Marilia disse...

Os melhores exemplos sempre partem dos mais humildes, né?

eva disse...

Adoro saber que existem pessoas boas nessse mundo ;)

Nailane disse...

Eu sempre fico emocionada quando vejo cenas como essa, são raras, mas existem. Parabéns a essa pessoa iluminada.

Bjs

Nai

Natália Sousa disse...

Já a vi por lá, ela é linda e bem cuidada, fiz muito carinho nela. ;)

Verena disse...

Que bom que ainda existem pessoas boas neste mundo
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Carolline Castelo disse...

Um exemplo muito bom a ser seguido, a impunidade hoje é muito grande, e issu afeta os animas e as crianças tbm, te garanto que esse dinheiro arrecadados por televisões, fossem realmente empregados " sem robalheira" duvida que tinha uma criança na rua, acho que a educação é fundamental, e tantos animas e crianças na rua, é falta dela, educação.

Lívia Fernanda (I/O Gatos) disse...

Que lindo! Onde eu trabalho há um ano aparece uma gatinha e nós nos revezamos para comprar pacotes de ração. Ela só fica no telhado do meu bloco, nunca a vi no chão! Minha próxima luta é poder pegá-la para castrar, pois já é a terceira barrigada, só que ninguém pega a bendita, ela sai correndo se alguém chegar perto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...